DesportoULTIMA HORA

O motivo da Liga Portuguesa em Portugal não ser ‘tão competiva’

Na CNN, Sofia Oliveira deu o seu ponto de vista!

Sofia Oliveira acabou por analisar a liga portuguesa de futebol e a questão de não ser tão competitiva como em França. Em causa está a vinda de Renato Sanches para o Benfica.

O PSG sai a ganhar com o empréstimo de Renato ao Benfica, porque poderá vingar e dar o salto mais tarde, “empresta um jogador com possibilidade de vingar numa liga com pouca competitividade como é a Liga Portuguesa.”

E depois acaba por explicar, “a Liga Portuguesa não é pouco competitiva, porque há três candidatos crónicos ao título. Não é isso que faz necessariamente a Liga ser pouco competitiva. O que faz a Liga ser pouco competitiva também é o facto de a maioria dos clubes da Liga Portuguesa lutar por não descer. Além do Braga e do Vitória, a primeira meta de qualquer clube da Liga Portuguesa é não descer.”

Sofia Oliveira ainda referiu, “portanto, é competitiva, até podemos se calhar pensar, mas nivela por baixo. E é disso que estamos a falar. A Liga Francesa pode ter o PSG como crónico candidato ao título, ou como sempre vencedor do campeonato francês, mas estamos a falar que se olharmos para a tabela da Liga Francesa as equipas aproximam-se muito mais umas das outras e elevam a Liga para uma competitividade muito superior à que tem a Liga Portuguesa, que é nivelada por baixo. Nesse sentido o Renato pode perfeitamente resultar numa Liga como a Liga Portuguesa e não resultar numa liga francesa.”

Leia Também: Negócio de Renato Sanches ‘pendente’! Benfica exige exames e provas

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo