O plano secreto do Benfica para ‘resgatar’ João Félix
Resta saber se o João Félix está interessando... mas está a ficar sem soluções!
O Benfica tem um plano para resgatar João Félix, mas vão esperar até 30 de agosto, até porque o internacional português não tem mais propostas em cima da mesa.
No Canal NOW, foi dando conta uma notícia exclusiva do Record, “o Benfica não desistiu do João Félix e tem uma nova estratégia para contratar o jogador ao Atlético de Madrid. É uma notícia exclusiva do Record. O Benfica quer esperar pelo fim do mês de agosto e acreditando que o João Félix não vai encontrar novo clube, propor um empréstimo com opção de compra. Desta forma, os custos da operação seriam direcionados para 2025, ficando avançado na luz na época 24-25 o emprestado pelo clube espanhol. Fora de hipótese, está o cenário de compra por metade do passe no negócio de 32,5 milhões de euros. O plano do Benfica para o João Félix é a reforço empréstimo com opção de compra.”
Vítor Pinto do Record confirma que este é o plano do clube da luz, “sim, é o tal plano Félix que o Record tinha prometido publicar hoje e que explica ao detalhe qual a via que o Benfica pode seguir para conseguir trazer o João Félix para a luz. Não mesmo! É um objetivo que tenha sido abandonado por parte do Rui Costa, é muito difícil, mas o Benfica sabe o caminho que tem que trilhar. O Benfica não tem condições nesta altura para agarrar em 30 milhões de euros ou 32 milhões e meio de euros e entregá-los em Madrid para adquirir metade do passe do João Félix. Seria até uma situação difícil de compreender na gestão financeira do Rui Costa“.
SERIA MÁ GESTÃO DE RUI COSTA
“Neste momento o Benfica não tem concorrência para o João Félix. A questão é esta. Pode ser preciso levar esta novela até ao fim do mês? Até ao dia 30, a altura em que fecha o mercado? Mas o Benfica sabe que nesta altura está na pole position para o João Félix.
O Benfica sabe que não é viável a continuidade do João Félix no Atlético de Madrid. O Benfica sabe que pode dar ao Atlético de Madrid a possibilidade de tal como o Benfica, por exemplo, pondera deixar sair um ou outro jogador porque podiam ser pesos negativos no balneário, também resolver ao Atlético de Madrid um problema, trazendo para a luz um jogador que pode fazer a diferença no futebol português, na Liga dos Campeões e no próximo Mundial de Clubes. E é por aí que o Benfica vai seguir.”