O TriânguloTVI

‘O Triângulo’. Rosa Patrício recorda luta contra dois cancros

"Fiquei sem chão", confessou a concorrente.

Os concorrentes de “O Triângulo” foram desafiados a partilhar episódios traumáticos da sua vida, esta quarta-feira, 8 de março.

Rosa Patrício falou sobre a luta que travou contra dois cancros: “Aos 37 anos, perdi sete quilos numa semana. Não sabia o que se passava e decidi ir à minha médica de família e mandaram-me fazer tudo o que era exames para ver de onde vinha a perda de peso. Sentia-me triste, sem reação, visto ser uma pessoa ativa, muito faladora e brincalhona“.

O primeiro diagnóstico – cancro da mama – aconteceu em 2007: “Fiquei sem chão porque na altura tinha os meus filhos ainda pequenos e o pai dos meus filhos estava no Canadá a trabalhar. Estava sozinha e optei por pedir segredo aos meus filhos para ele não ter que vir. E a partir daí foi a luta: corri o país de Norte a Sul à procura de soluções, todos me diziam a mesma coisa: opera e faz tratamentos ou faz tratamentos para estagnar, mas chegaram à conclusão que, embora fosse maligno, não me punha a vida em perigo porque não se estava a espalhar. Ainda assim, tive um bocadinho de sorte e de esperança“.

Um ano depois, Rosa Patrício recebeu a notícia de que tinha um cancro no útero: “Pensei: se eu não sobrevivo a um, se calhar a dois não há hipótese! Comecei os tratamentos, a ser seguida, pensei em desistir muitas vezes, mas olhava para os meus filhos e achava que eles mereciam a mãe cá“. Atualmente, “estou fora de perigo“. Vê aquiaqui os vídeos.

Leia Também: ‘O Triângulo’. Isa Oliveira revela passado de bullying… tentaram envenená-la no colégio!

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo