Obstetra do bebé sem rosto pode continuar a exercer
Pode parecer estranho, mas Artur Carvalho, o obstetra do bebé sem rosto e outros tantos caos, só não exerce porque não quer.
Artur Carvalho, é o obstetra do bebé sem rosto de Setúbal, e segundo a imprensa ele pode continuar a exercer, só não o faz por opção própria.
“O médico (Artur Carvalho), neste momento, pode exercer a profissão. Não o está a fazer por decisão própria“, disse o advogado, que ainda referiu que a “suspensão preventiva do médico, por um período de seis meses, terminou no passado mês de abril“.
Existe uma proposta para que Artur Carvalho seja suspenso durante 5 anos, mas o advogado garante que é «apenas uma proposta».
Quanto ao processo judicial, o advogado Miguel Matias, garante que o seu cliente ainda não recebeu qualquer notificação.
«O meu cliente ainda não foi notificado de nenhum processo judicial. No caso do bebé de Setúbal, a única coisa que sei, através da comunicação social, é que o Ministério Público terá aberto um inquérito».
«Eventualmente, o que pode estar a acontecer é o Ministério Público estar à espera de uma decisão final do processo disciplinar [instaurado pelo CDRS da Ordem dos Médicos]», acrescentou.