Gossip

Ordem dos Dentistas agradece a Cristiano Ronaldo após rejeitar Coca-Cola

O gesto de Cristiano Ronaldo ao tirar as garrafas de Coca-Cola durante uma conferência de imprensa relacionada com o Euro2020, na passada segunda-feira, 14 de junho, continua a dar que falar.

Foi afirmado pelo jornal espanhol A MARCA que este gesto de Cristiano Ronaldo, fez com que a gigante marca norte-americana tenha perdido 3,3 milhões de euros.

O Mais Futebol, no entanto, vem agora fizer que não é bem assim, é que antes deste gesto de Cristiano Ronaldo, já as acções da marca estavam em desvalorização.

Cristiano Ronaldo estava na conferência de imprensa às 14h43, e a bolsa de Nova Iorque abre as 14:30 e neste espaço de tempo já estavam em queda.

Uma semana depois, Miguel Pavão, bastonário da Ordem dos Dentistas, enviou hoje um comunicado às redações com um agradecimento público ao gesto de CR7 que «poderá ter repercussões para a saúde de milhões de crianças e jovens. As bebidas açucaradas são consumidas em excesso pelas gerações mais jovens, nomeadamente as crianças, fazendo com que existam inúmeras doenças associadas como a obesidade, a diabetes e problemas orais».

O bastonário destaca «hábitos alimentares inadequados, como a ingestão excessiva de açúcar simples ou adicionados, promovidos pela indústria alimentar, constituem um dos principais fatores de risco para a cárie dentária, que é uma das doenças não transmissíveis mais prevalentes a nível mundial».

Miguel Pavão acrescentou ainda que a Coca-Cola «tem um orçamento superior ao da Organização Mundial da Saúde (OMS). Logo, mostrar o impacto negativo na saúde destas bebidas açucaradas é muito difícil, devido ao enorme investimento que fazem em publicidade, por isto gestos como o de Cristiano Ronaldo são tão importantes, espero que o capitão da nossa Seleção continue esta sensibilização para os estilos de vida saudáveis, incluindo a escovagem dentária diária».

Leia Também: Após polémica, Cristina Ferreira envia comentário a Lourenço Ortigão

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo