Orkun Kokçu ‘entala’ treinador do Benfica e Roger Schmidt vai reagir
Roger Schmidt admite que vai reagir em conformidade...
O Benfica enfrenta mais um problema, após o médio turco Orkun Kokçu, ter feito duras criticas em entrevista ao jornal De Telegraaf.
No entender do médio turco, acha que tem sido desvalorizado na equipa encarnada, e em particular pelo treinador alemão, Roger Schmidt.
Começou por dizer, “Desde o início que nunca me fizeram sentir importante. Nem pelo treinador! Fiz uma escolha consciente pelo Benfica com a ideia de que este era o melhor passo na minha carreira para me desenvolver ainda mais em todas as áreas. Isso aconteceu apenas em parte”.
Recordo que Kokçu de 23 anos, saiu do clube holandês Feyenoord para o Benfica por uma soma a rondar os 25 milhões de euros, “Schmidt prende-me demasiado a todo o tipo de tarefas defensivas. E isso não é correto se quiseres realmente rentabilizar as minhas qualidades”.
Ainda lamentou que não tem jogado na sua posição original, “Penso à frente, sou conhecido pelo meu passe em progressão. Eu sinto que posso ser muito mais para o Benfica e talvez daí venha essa minha frustração”. Só que as queixas não se ficam por aqui, “Sinceramente, no início foi bem difícil. Isso também se deve ao idioma. Português não é fácil de aprender e por isso muitas coisas passaram-me ao lado”.
O treinador alemão já reagiu, “Claro que vou ter de falar com o jogador. Nestes momentos, é preciso obter alguma informação do jogador. Depois tomarei as minhas decisões”.