
Luís Jardim faleceu na passada sexta-feira, 4 de junho, vítima de uma paragem cardiorrespiratória, no dia em que fazia 75 anos.
A triste notícia foi avançada por Miguel Albuquerque, presidente do Governo da Madeira: “É com profunda tristeza que me despeço do meu querido amigo Luís Jardim. Natural da Madeira, o Luís foi muito mais do que um brilhante músico e produtor musical, foi uma pessoa generosa, talentosa e inspiradora”, escreveu no Facebook.
“Tive o privilégio de partilhar momentos com ele, e vi de perto o impacto que deixou no mundo da música, tanto em Portugal como além-fronteiras. O Luís vive agora nas melodias que nos deixou e nas memórias que guardo com imensa gratidão. Partiu, mas nunca será esquecido. Que descanse em paz”, acrescentou.
De acordo com o site SELFIE, o velório do produtor musical realiza-se na próxima quinta-feira, 10, nas Capelas Exequiais da Basílica da Estrela, em Lisboa, a partir das 11 horas.
Nesse mesmo dia, às 17 horas, será celebrada uma missa de corpo presente na nave central da Basílica da Estrela. As cerimónias fúnebres posteriores serão reservadas à família.
Leia Também: João Paulo Rodrigues deixa sentidas palavras na despedida de Luís Jardim