Os famosos tentam salvar os seus negócios por causa do Covid-19
O Covid-19 tem deixado os empresários à rasca, alguns vão conseguir dar a volta, outros nem por isso.
Alguns famosos em Portugal têm negócios fora da televisão e com o Covid-19 estão à rasca. Carla Matadinho admite que perdeu milhares de euros.
Isabel Silva tem o e-fit e dos 185 sócios, ficaram apenas 85 (suspensão e cancelamentos).
À Sábado, a apresentadora diz que teve 40% de quebras na facturação «É verdade que pagas as despesas e tens de tirar do teu bolso para pagar à equipa. Claro que me rouba horas de sono. Mas nunca desisto dos negócios que acrescentam valor à vida das pessoas, temos uma equipa altamente trabalhadora. Não vou parar». Ela tem agora aulas online.
José Pedro Vasconcelos é empresário (retauranre e turismo rural) há mais de 20 anos e confessa, «Para nós é uma espécie de AVC».
Sofia Ribeiro abriu um restaurante há um ano em Lisboa, e reconhece que mais-valia estar fechada (abriu no dia 6), mas quer satisfazer os clientes habituais. Ainda não teve de recorrer à ajuda financeiras, confessa «Estamos a tentar sobreviver. Não é fácil».
Lourenço Ortigão tem um restaurante no Estoril, e nunca pensou viver uma situação assim. Teve uma quebra de facturação de 50%, «para ser possível sobreviver nesta altura recorremos ao lay-off de parte da equipa de sala e cozinha».