DesportoGeral

Os milhões pesaram na balança! João Félix comprado pelo Chelsea

O Atlético de Madrid esfrega as mãos... porque livraram-se do português!

Está finalmente confirmada a ida da João Félix para o Chelsea. Os ingleses oficializaram ao início da tarde de hoje a contratação ao Atlético de Madrid.

Os valores do negócio não foram até ao momento divulgados, mas sabe-se de qualquer forma que o acordo ficou fechado por 52 milhões de euros, mais 10 milhões por objetivos.

Cinco anos depois de ter chegado a Madrid, Félix é vendido pelo Atlético por sensivelmente matada do preço, pelo qual foi contratado ao Benfica em 2019. Em comunicado, o Atlético deseja sorte ao avançado internacional português. São destacados os 34 golos e 18 assistências que João Félix conseguiu num total de 131 jogos pelo agora ex-clube.

No programa Mercado NOW do canal NOW, Vítor Pinto, do Jornal Record, afirma, “ele diz que gostou muito de Londres, ele diz que se sentiu muito bem em Londres, que adorou Londres, não está a referir a jogar a bola, de certeza, portanto, faltou ali um contra-interrogatório e alguém disse-se assim, olha, desculpe, não está fácil de bola, pois não, conta-me lá o que é que gostou mesmo em Londres, não é por nada, queríamos só perceber.

Em concreto, o João Félix também disse que o treinador Enzo Maresca falou diretamente com ele… Portanto, quanto muito, o treinador terá dado algum conforto a João Félix, que acredita nas suas qualidades, que vai de alguma forma dar prioridade ao seu perfil futebolístico, apesar do Chelsea ter 15 ou 20, sei lá quantos são, jogadores de primeiro nível mundial que nem sequer são convocados, que não sabem o que é que lhes vão fazer, que valem centenas de milhões de euros, mas de qualquer maneira há sempre, aparece sempre mais dinheiro, só nestes dois jogadores portugueses, no Pedro Neto e no João Félix, são mais de 100 milhões que o Chelsea pôs mais dinheiro.”

João Félix Chelsea
João Félix Chelsea

OS MILHÕES PESAM NA BALANÇA

“Mais uma vez, na lareira a arder. Portanto, veremos se vai dar para aquecer de alguma forma os corações azuis do déficit do Chelsea, ou se os vai deixar, uma vez mais, nas ruas da amargura.

No caso do João Félix, a expressão de precisar de um clube em definitivo, eu entendo perfeitamente que o Félix quisesse ter uma situação estável, mas essa situação estável conquista-se a qualquer preço? Ele agora tem um clube em definitivo. Mas eu lembro-me que em 2019, o João Félix também teve um clube em definitivo. O facto de estar em definitivo na posse, na propriedade do Atlético de Madrid, em que é que impulsionou a carreira do João Félix ao nível daquilo que era esperado. Representar o Chelsea, que é uma casa a arder, estabilidade zero, máquina trituradora de treinadores, objetivos desportivos altíssimos que não são alcançados. Mais uma vez, uma série de jogadores que nem estão convocados, comunicados, confusões, polémicos… O facto de ser um clube indefinitivo é assim tão sentenciador de que esta experiência tem que ser positiva? É que no Atlético de Madrid não foi, mas tudo bem, os milhões pesam muito na balança.

João Félix Chelsea
João Félix Chelsea

DIEGO SIMEONE ARRANJA SEMPRE MANEIRA

“Com Diego Simeone nunca há calma. Em nenhum treino, em nenhum momento de nenhum treino, quando há calma o Diego Simeone arranja a maneira da calma acabar. E, de facto, o João Félix não era querido no Atlético de Madrid. Agora, ao longo destas semanas, nunca, em nenhum momento, houve uma posição assertiva do João Félix a dizer eu quero continuar a carreira no Benfica. Eu quero relançar a minha carreira e vou ter um clube indefinitivo, porque vou fazer uma época incrível no Benfica e, ao fim dessa época incrível no Benfica, os tubarões vão-se pôr todos em fila para me querem contratar. O João Félix preferiu seguir para outra via.”

Leia também: Atlético de Madrid livrou-se de vez de João Félix! Vendido ao Chelsea

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo