Os segredos da ‘Casa dos Segredos 3’
“Caros concorrentes, bem-vindos à aventura do Secret Story/Casa dos Segredos. O presente documento tem como objectivo apresentar-vos o programa“. É assim que tudo começa e é assim que tudo vai começar em Setembro quando os candidatos da ‘Casa dos Segredos 3’ forem apresentados às respectivas “sombras“.
Algumas regras são públicas, outras ficam entre os concorrentes e a produção. A Maria teve acesso ao dossier dado a cada um dos participantes. Cada concorrente do ‘Secret Story 3’ da TVI vai receber 16 páginas de regras e mais regras. Durante os três dias que antecedem a estreia da ‘Casa dos Segredos 3’, o único contacto com o Mundo é realizado através da tal ‘sombra’, ou seja, um membro da produção que tem a missão de vigiar os concorrentes até ao momento em que entram na Casa mais vigiada de Portugal. Durante esse tempo são obrigados a estudar muito bem todas as regras e deixam de poder falar com quem quer que seja, ficam isolados num quarto de hotel, sem qualquer contacto com telemóveis ou outros aparelhos electrónicos.
As Curiosidades do Secret Story 3:
- A porta da área da sanita nunca pode ser trancada.
- A roupa pessoal é lavada pela produção apenas às quartas-feiras.
- Os concorrentes podem levar consigo, no inicio do programa, apenas dez maços de cigarros (um volume de tabaco).
- O botão dos segredos só está disponível de segunda a sexta-feira.
- As luzes da Casa estão ligadas 24 horas por Dia. Só as dos quartos é que são monitorizadas pela produção.
- Nem todas as câmaras são fixas e visíveis. Muitas são controladas remotamente.
- Existe equipamento de imagem na área da sanita, embora as imagens captadas não sejam utilizadas para emissão em primeira instância.
- É proibida a permanência de duas ou mais pessoas na área da sanita.
- Caso ocorra um incêndio, os concorrentes terão de dirigir-se para o jardim e esperar por instruções.
- Se um concorrente for internado num hospital, pode regressar à Casa. Porém, é necessário que continue sem contacto com o exterior.