Geral

Padre reage à polémica da missa! “As mulheres sejam submissas aos seus maridos”

A polémica leitura bíblica na missa no passado domingo, 22 de agosto na RTP 1, teve uma reação por parte de um padre.

Na leitura era possível ouvir-se, “As mulheres sejam submissas aos seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja … assim com a Igreja é submissa a Cristo, , sejam também as mulheres em tudo submissas a seus maridos”.

Madalena Abecasis foi uma das caras conhecidas que reagiu, “Tendo em conta todo o panorama mundial, ainda mais ignorante, pré-histórico e maléfico é. E não me venham dizer que é tirado do contexto, pois não há contexto nenhum neste mundo que justifique este discurso nos dias que correm”.

Ao SOL, o padre Edgar Clara reagiu e diz que “os católicos pagam também a televisão pública … a eucaristia é um interesse público em todos os países da Europa“.


Explica ainda que o que S. Paulo quer dizer “é que os dois [homem e mulher] são uma só carne. E se assim são, não há ninguém superior a ninguém”.

Deixa farpas aos críticos, “Se quiserem ter boa-fé, olham para o texto e daí retiram que São Paulo esteja a mandar que os maridos amem as mulheres, as mulheres amem os maridos, e eles sejam um só. Tem que se ler [o texto da Epístola] na íntegra”.

Garante ainda que a missa dominical “é o programa mais visto da manhã” de domingo em Portugal

Leia Também: Nicholas Brendon, ator de ‘Buffy – A Caçadora de Vampiros’ foi novamente preso

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo