FamososGeral

Padre Ricardo Esteves emociona o seguidores com desabafo sobre o amor

Padre Ricardo Esteves partilha reflexão íntima sobre discussões no amor e alerta para o poder das palavras num desabafo que tocou os seguidores.

O Padre Ricardo Esteves voltou a dar que falar, depois de partilhar um desabafo sentido nas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 19 de novembro de 2025.

O sacerdote abriu o coração perante os seguidores, refletindo sobre as dores que nascem mesmo onde deveria existir proteção, “Nunca percebi como duas pessoas que se amam, podem magoar se tanto com as palavras”, começou por admitir, deixando claro que, para ele, o problema está na confiança extrema que existe dentro de uma relação. “As palavras magoam profundamente porque vêm das pessoas com quem nos sentimos mais seguros. Esse é o paradoxo mais cruel do amor.”

Ricardo explicou que, com colegas ou amigos, existem filtros e algum cuidado. Já nos relacionamentos amorosos tudo muda. “Acreditas que o amor não irá acabar e essa segurança torna se perigosa. Porque no calor da discussão, sabes, ou achas que sabes, que ele ou ela não te vai deixar. Sentes que tens permissão para remover os filtros e usares as palavras que mais doem.”

O padre recordou ainda que as feridas tocam mais fundo quando conhecemos as vulnerabilidades da outra pessoa. “Aquilo que mais dói é porque sabes exatamente onde estão as inseguranças, as feridas antigas e os botões que não devem ser tocados. E na ânsia de ganhares a discussão, carregas nesses botões.”

Apesar do tom duro, Ricardo Esteves deixou também uma mensagem de esperança. “A cura não é parar de discutir. Mas sim mudar o objetivo da discussão. Tens de parar de lutar para ganhar e começar a lutar para entender o outro.”

E rematou com uma imagem que deixou muitos seguidores a pensar. “A pessoa que está à tua frente não é o teu rival, é o teu refúgio. E os refúgios não devem ser bombardeados. Se queres lutar, luta por quem está contigo, não contra ele ou ela.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo