GeralGossip

Pagar por um copo de água ou para ir à casa de banho é legal

“Na altura do Verão é usual chegarem queixas de consumidores a quem foi pedido dinheiro por usarem a casa de banho de um café não sendo clientes”, revela Ana Sofia Fonseca, jurista da Deco, acrescentando que o mesmo sucede com copos de água da torneira ou consumos de energia, “usual nos casos em que os clientes ligam os portáteis ou os carregadores de telemóvel”.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
 Apesar de reconhecer que a cobrança destes ‘serviços’ não é comum, a jurista da Deco explica ao DN que é legal desde que estejam devidamente afixadas no preçário dos estabelecimentos e que os clientes, ainda assim, sejam informados desse custo.

Mas há casos ainda mais insólitos, como um cliente a quem foram cobrados 1,50 euros por ter pedido um prato vazio para dividir uma dose de comida com uma criança, conta a jurista da Deco.

Os pedidos de informação e as reclamações não são muitos, mas “o mais normal é haver um pico na altura do Verão, (…) quando surgem mais casos de donos de cafés e restaurantes que cobram o uso da casa de banho a quem não consumiu” no estabelecimento, prevê Ana Sofia Fonseca.

via DN

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo