Amílcar Teixeira foi condenado a quatro anos e seis meses de pena suspensa, no caso ‘Semente em Pó’, por ser primário.
Reincidente, Vítor Soares, um dos outros arguidos, foi condenado a três anos de prisão efetiva, em regime domiciliário com pulseira eletrónica. A companheira, Sónia Jesus, reagiu: “Estou satisfeita porque ele vai para a nossa beira o mais depressa possível“.
Em declarações exclusivas à revista TV7 Dias, Edmar Teixeira (filho de Amílcar Teixeira) confessou ter ficado “muito feliz” com a decisão do Tribunal de Bragança – recorde-se que Amílcar Teixeira esteve mais de um ano na cadeia, a aguardar julgamento.
“Se calhar foi bom para ele estar preso durante um ano porque pode ser que tenha aprendido lá dentro algumas coisas sobre a vida. Se calhar abriu a mente dele também (…) Pode ser que a perspetiva dele tenha mudado“, disse o ex-concorrente do “Big Brother 2020” e “Big Brother – Duplo Impacto” (TVI).
“Só espero que ele tenha aprendido a lição, não só relativamente ao que fez, mas em tudo, como a maneira como tratava a minha mãe, como tratava os filhos. Espero que sirva de lição para ele se tornar uma pessoa melhor e para melhorar a personalidade dele, para ter mais calma“, acrescentou.
De acrescentar que os outros arguidos, Sandra Pinto e Júlio Carvalho, foram condenados a penas suspensas de três anos e meio, e dois anos, respetivamente.
Leia Também: Lili Caneças dá puxão de orelhas à TVI após condenação do noivo de Sónia Jesus: “Terá que ter muito cuidado”