Papa Francisco num estado crítico, mas sem crises e já está em trabalho
Francisco não voltou a ter crises respiratórias e hoje até realizou uma TAC.

Teresa Canto Noronha, da SIC Notícias no Vaticano, deu mais informações acerca do estado do Papa Francisco.
“O Boletim Médico diz que, de facto, o prognóstico continua reservado e que o Papa continua em estado crítico, mas mesmo assim, também adianta que não voltou a haver nenhuma crise respiratória aguda. Já é o segundo dia em que o Papa, por aquilo que dizem os Boletins Médicos, não tem qualquer crise respiratória aguda. O Boletim não diz, no entanto, se o Papa continua a receber oxigénio ou não”, começa por referir.
Contudo, tudo parece que agora não está a ter tantas crises agudas, “ontem dizia que sim, mas em fluxo menor e com uma percentagem mais pequena. Hoje não adiantam quaisquer pormenores sobre o oxigénio, mas dizem que o Papa não tem estas crises agudas respiratórias que teve há vários dias. O Boletim Médico também refere que os exames ao sangue mostram algumas melhorias e que está mais estável.”
Apesar de terem feito uma TAC, o Papa Francisco já está a trabalhar, “também que esta tarde os médicos decidiram fazer um ataque, uma nova ataque a toráxica ao Papa para avaliar o estado da pneumonia bilateral. O Vaticano não diz quais foram as conclusões desse ataque para saber como é que está a evoluir a pneumonia bilateral. No entanto, o Vaticano faz questão de dizer que o Papa hoje de manhã que se levantou, que recebeu o Eucaristia e que depois trabalhou durante todo o dia.”
“Não que sabemos exatamente se está muito melhor do que ontem, o que sabemos é que está estável e que não está pior aparentemente” -rematou.