GeralInsólitoVideos

Paraquedas falhou em salto de 300 metros [VIDEO]

Depois de 180 saltos bem-sucedidos, a última aventura de Matthew Gough correu mal. Num salto de um desfiladeiro sobre o lago Garda, em Itália, o paraquedas do inglês de 25 anos não abriu devidamente e caiu de uma altura superior a 300 metros. E sobreviveu.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

O salto falhado de ‘base jump’ aconteceu a 23 de abril, enquanto o inglês viajava pelo mundo a realizar aventuras radicais, e foi capturado pela câmara que Gough trazia no capacete. Apesar de tudo, acabou por se tornar num momento algo feliz visto ter saído apenas com ferimentos ligeiros.

Sobre o acidente ocorrido pela abertura deficiente do paraquedas que depois se entrelaçou, o próprio conta que tentou “fazer o tudo o que podia mas a única coisa em que pensava era sobreviver. Sabia que o impacto se aproximava e se atingisse o solo à velocidade a que estava iria ter muitos problemas”.

Apesar da queda violenta a uma velocidade a rondar os 65 km/h que poderia ter causado a sua morte, Matthew saiu do hospital horas depois de ter sido transportado para lá. Como é possível ver no vídeo, o inglês evitou por centímetros o embate com uma estrutura metálica com 10 espigões de ferro que lhe tirou o capacete com a câmara da cabeça.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Matthew começou a fazer ‘base jump’ pouco depois de ter completado 700 saltos ‘skydive’ e, como bom aventureiro, já adiantou estar pronto para repetir, ou melhor, corrigir a aventura que levou ao acidente.

“Poderei não fazer alguns saltos e evitar os mais técnicos mas vou continuar a saltar. Os meus pais desesperam para que eu pare mas aceito os riscos deste desporto e não espero qualquer simpatia”, disse Matthew.  Que o seu 182º salto corra melhor que o último.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo