Leo Middea, cantor brasileiro, é um dos finalistas do “Festival da Canção 2024”, com o tema “Doce Mistério”.
Esta terça-feira, 5 de março, Leo Middea desabafou no Instagram: “Desde sábado os discursos de ódio tem aumentado muito. Saibam que isso só me gera mais força, porque batalhei muito para chegar. Eu amo Portugal e tem pessoas incríveis que me apoiam desde o dia em que cheguei aqui há 7 anos, e não é à toa que um dos meus principais públicos atualmente são portugueses”, começou por escrever.
“Minhas músicas falam sobre Portugal. De janeiro a março desse ano já foram 17 shows em 5 países onde o público variava entre brasileiros, portugueses, alemães, holandeses, belgas, ingleses, espanhóis, italianos. E foi bonito ver todas essas nacionalidades cantando as praias e os bairros desse país (como as canções: “Banho de Mar” , “Freguesia de Arroios” e “Bairro da Graça”). Eles sabem que o céu de Lisboa é bonito demais [“Have you ever seen the sky of Lisbon, Lisbon, today my love?”]. Cantar Portugal para o mundo é bonito, como também canto o Brasil para o mundo com toda a mistura de ritmos que existem dentro do meu próprio país”, acrescentou.
“Celebrar a diferença é lindo! E o amor pela música é maior que qualquer ataque. O multiculturalismo é de uma beleza sem tamanho e o intercâmbio entre ritmos e sotaques é valioso. Que a gente possa, cada vez mais, poder compartilhar música pelo mundo, com todas as suas singularidades, com um grande abraço e sem preconceitos“, rematou Leo Middea.
Ver esta publicação no Instagram