FamososV+TVI

‘Partiu-me o coração’: Isabel Figueira reage no V+ Fama às acusações da filha de Ricardinho

Menina de 12 anos entrou em direto para dizer que o pai não é presente, reação da comentadora não se fez esperar...

A polémica em torno de Ricardinho e Ana Duarte, continua a dar que falar. No V+ Fama, Claudia Jacques e Isabel Figueira mostraram-se revoltadas.

Isabel Figueira mostrou-se meio-aborrecida com tudo o que se passou em torno desta polémica, até porque a filha do antigo casal de apenas 12 anos, quis estar na TVI em direto e queixou-se do pai, “Então, após a curva da Ana, o Ricardinho,  para quem não sabe, foi um dos melhores jogadores de futsal do mundo, o melhor do mundo, aposentou-se no dia 15 de agosto de 2025. Poucos dias depois, fez uma declaração nas suas redes sociais, durante 24 horas. Disse que o que Ana Duarte tinha dito não correspondia à verdade, que sempre cumpriu as suas obrigações como pai e que o divórcio tinha sido de mútuo acordo. Garantiu ainda que iria responder em tribunal.”

As declarações mexeram com a família de Ana Duarte e, sobretudo, com a filha do ex-casal. “Ontem, no Dois às 10, estiveram presentes o pai e a mãe da Ana Duarte, acompanhados pela neta. Para as pessoas perceberem lá em casa: esta menina tem 12 anos e só entra em estúdio porque quer. A produção tentou impedir, mas ela insistiu. E entra sempre acompanhada pelos avós, que são tutores presentes e muito ativos na vida dela.”

Isabel Figueira sublinhou a importância do testemunho da jovem Riana: “Esta filha vem dizer, em direto, que o pai não é presente. Que gosta muito dele, que nunca ouviu falar mal dele, mas que sofre com a ausência. Disse que gostava que fosse mais presente. Isto é de cortar o coração.”

Ainda partilhou um episódio contado no programa e também referido pela TV 7 Dias: “No dia em que anunciou o fim da carreira, ele tinha prometido estar em Lisboa. Disse à filha que estaria no dia 16. No entanto, chegou no dia 15 e ligou-lhe enquanto ela estava na praia com amigas: ‘Estou a chegar a casa para te ir buscar’. E a menina respondeu: ‘Mas tu disseste que era amanhã… estou na praia’. Ela ficou em choque. Chegou a casa a chorar, abraçada às avós, a dizer: ‘Mais uma vez o meu pai fez isto’. Isto parte-me o coração.”

A questão não é só afetiva, mas tambem outros detalhes como aqui revelei em exclusivo: “Há um processo de 2022 que comprova incumprimento das responsabilidades parentais. Mas o que mais me dói são as responsabilidades afetivas. A presença. Essa é a maior falha.”

A apresentadora foi clara ao posicionar-se: “As declarações do Ricardinho não foram verdadeiras. Podia ter sido mais contido, podia ter guardado para o tribunal. Mas vir a público, nestes termos, acabou por expor ainda mais a filha (…) Esta história deixa-me extremamente sensível. Saber que a Ana Duarte passou por momentos tão difíceis, que foi traída durante a gravidez, como foi referido na imprensa, e ainda ter de lidar com a ausência do pai na vida da filha, é doloroso.”

“O que fica desta entrevista é a voz de uma filha que só pede uma coisa simples: presença. Não dinheiro, não fama. Presença”, rematou.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo