Passadeira Vermelha. Heitor Lourenço revela um Manuel Marques ‘abandonado’ por amigos: “parece que ficou sozinho”
"O Manel Marques, que é muito querido por toda a gente, parece que ficou sozinho. E isso entristece-me profundamente”

Heitor Lourenço, no Passadeira Vermelha de ontem, teve de comentar as novidades do caso Manuel Marques, algo complicado porque é seu amigo.
“Tenho estado ausente, mas presente”, começou por dizer. “Acompanhei algumas coisas, nomeadamente este caso, mas nunca falei sobre ele. Felizmente. Porque é um caso que não gosto nada de falar, porque se trata de um colega de trabalho e de uma pessoa muito próxima de mim.”
Leia também: Passadeira Vermelha. Filipa Torrinha: “comportamento (de Manuel Marques) que aumenta a polémice”
Destaca o comunicado de imprensa emitido por Manel Marques e do apelo para que se respeite o segredo de justiça. Para o ator, esse pedido faz todo o sentido: “Acho que o comunicado está certo. E, principalmente, o pedido do segredo de justiça é mais do que necessário.”
Considera que tudo isto parece “uma espécie de concurso”, referindo-se à cobertura mediática do caso, desde imprensa a comentadores, “Isto já nem é julgamento em praça pública, é um concurso. Só falta a chamada de valor acrescentado e alguém bonito a dizer ‘ligue este número’”, ironizou.
Critica o termo “alegadamente”, que todos usam, e que se tornou-se um “chapéu de chuva” usado para alimentar determinadas narrativas sem fundamento: “Esse ‘alegadamente’ constrói uma narrativa. E essa narrativa já ninguém sabe se é verdadeira ou não. Já não interessa. Porque as pessoas já fizeram a sua própria história dentro da história.”
Leia também: Passadeira Vermelha: Joana Latino arrasadora com Manuel Marques e o assessor de imprensa
Parece que existe um certo afastado de várias figuras, “O Manel Marques, que é muito querido por toda a gente, parece que ficou sozinho. E isso entristece-me profundamente”, e rematar diz, “Há aqui uma família inteira que precisa de respeito, precisa de silêncio, precisa de tempo. E é por isso que este comunicado é tão importante.”
Passadeira Vermelha. Filipa Torrinha: “comportamento (de Manuel Marques) que aumenta a polémice”