Passadeira Vermelha: Joana Latino desmonta “polémica” em torno do advogado da filha de Manuel Marques
A jornalista e comentadora do ‘Passadeira Vermelha’, defende que a troca de advogado não é drama, mas sim uma questão de empatia.

Joana Latino voltou a marcar presença no programa Passadeira Vermelha da SIC Caras, e comentou a novidade dada pelo Adriano Silva Martins.
A filha de Manuel Marques, mudou de advogado, algo que Adriano Silva Martins avançou e o dioguinho em exclusivo, confirmou junto do advogado (aqui).
Joana Latino, destaca esta situação e analisa, “O problema que a Inês tem neste momento é com um homem, com a figura paterna, com o pai, que também é uma figura paterna. Um advogado, de alguma forma, pode ser alguém que tem essa carga de figura paterna e pode não ser, do ponto de vista psicológico, a pessoa mais indicada para o tipo de empatia que a Inês precisa de sentir.”
A jornalista sublinhou que a relação entre cliente e advogado, sobretudo num caso tão delicado, não é apenas técnica, é também humana. “Quando li esta notícia, foi isso que fiquei a pensar. Se calhar a sensibilidade dele pode não ser suficiente para isto. Sinto que a ligação que tem com a Inês não é suficientemente profunda a um determinado nível para fazer a melhor defesa possível da miúda.”
Ainda assim, a comentadora afastou dramatismos. “Eu não vejo aqui drama nenhum. Não me parece que tenha sido… Há já aí vozes a dizer que ele foi despedido ou que não fez o que devia. Não, penso que isto às vezes é um bocadinho como os médicos, nós podemos ir…”, disse, deixando no ar a ideia de que, tal como na medicina, também na advocacia pode haver lugar a segundas opiniões e a diferentes sensibilidades, “Portanto, acho que não vai mal aqui nenhuma mudança, pelo contrário.”