O Departamento de Patentes e Marcas Registadas dos Estados Unidos (USPTO, na sigla inglesa) recusou um pedido da Apple para patentear o seu iPad Mini, noticiam alguns blogs especializados em tecnologia, como o CNet, citado pela Efe.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
O USPTO informou a Apple da sua decisão por carta na qual argumenta que o termo “mini” é meramente descritivo. De acordo com o departamento, a “marca” que a Apple quer patentear para ter a sua exclusividade comercial “limita-se a descrever uma função ou característica” e, por conseguinte, não cria “um significado único”.
A Apple pode ainda recorrer da decisão das autoridades norte-americanas de patentes e marcas. Se voltar a ser derrotada, a empresa pode mesmo ter que mudar o nome deste seu produto.
De recordar que a empresa da maçã apresentou em Outubro de 2012 o iPad Mini, uma versão mais pequena, mais leve e mais barata do que o popular iPad, com prestações semelhantes ao iPad2, e com o qual quis entrar no mercado de ‘tablets’ de bolso dominado pelo sistema Android da Google.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
O gigante californiano mantém ainda uma batalha legal com a companhia sul-coreana Samsung, o seu principal concorrente, por acusações mútuas de violação de patentes em tribunais de uma dezena de países.
fonte: RR