Paulo Rangel assume homossexualidade em entrevista ao 'Alta Definição'

04 Setembro 2021
04 Setembro 2021
Adicionar comentário

Paulo Rangel foi o primeiro entrevistado de Daniel Oliveira na nova temporada do programa “Alta Definição”, da SIC.

O eurodeputado falou pela primeira vez sobre a sua homossexualidade: “O que acontece é que vivi sempre discretamente. É a vida privada e portanto não é nenhum segredo, mas também não é uma coisa para ser colocada nos jornais ou nas televisões“.

Rangel nunca assumiu a sua orientação sexual para proteger a mãe, que faleceu em 2019. “Temos de proteger um pouco as nossas famílias, (…) e essas pessoas não têm de ser objeto desse escrutínio, elas não escolheram isso“.

É evidente que esta conversa que estou a ter aqui, não a teria tido até 2019, mas apenas para proteger a minha mãe. Não porque não fosse uma coisa que as pessoas não soubessem. Nunca fiz disso um segredo“, admitiu.

Nascido e criado no seio de uma família católica, Paulo Rangel considera que a homossexualidade não é um problema: “A aceitação não era um processo fácil e para mim era mais por causa do ambiente em que eu cresci. Mas eu sempre me dediquei muito à teologia, estudei bastante, e evidentemente que Deus gosta de nós como nós somos“.

Leia Também: ‘A Pipoca Mais Idosa’ quer reforma antecipada: “Já dei muito a este país…”

Artigo seguinte