Pedro Barroso e as ‘ameaças’: Comentadores avisam que comunicado vai ter o efeito contrário
O ator que entrou na "1.ª Companhia" continua a somar críticas. Zé Gouveia diz que Pedro "lida muito mal" com a opinião pública e Jéssica Antunes acredita que a estratégia apenas vai despertar curiosidade sobre o seu passado.
O comunicado de Pedro Barroso, publicado nas redes sociais assim que o ator entrou na estreia da “1.ª Companhia” da TVI, continua a dar que falar e a gerar reações negativas entre os comentadores.
Desta vez, foi no programa “Tarde das Estrelas” que o aviso deixado pelo concorrente, onde menciona uma equipa jurídica pronta a agir contra comentários maldosos, foi duramente criticado.
Zé Gouveia, que se assume amigo do ator, não teve dúvidas em classificar a atitude como uma tentativa de intimidação mal calculada.
“Isto não é bem um comunicado, isto é uma ameaça. É uma linha de comunicado de, olha, se vocês falarem mal de mim eu já tenho um grupo de advogados à espera exatamente para vos processar”, começou por analisar o comentador, acrescentando que esta postura acaba por ter o efeito reverso. “Isto aguça a vontade muito daqueles que fazem comentários (…) porque este é um tipo de programas que faz capas, é um tipo de programas que vende”.
O comentador recordou ainda que Pedro Barroso é uma pessoa “muito sensível” que, no passado, caiu em “algumas tentações” e teve situações profissionais “menos felizes”, alertando que ao entrar num reality show, a sua vida será inevitavelmente “escrutinada desde a nascença até aos dias de hoje”.
Ricardo Martins Pereira, conhecido como “O Arrumadinho”, foi ainda mais longe na crítica, tanto ao comunicado como ao próprio formato televisivo. “Faz parte do jogo, eu acho que isso vem, é o preço que tu tens que pagar pela exposição (…) Se não queremos estar perante este escrutínio (…) então não nos metemos num reality show”, defendeu.
Sobre a estreia do programa, o comentador foi impiedoso: “Foi uma seca descomunal (…) Como é que se acha que em 2025 as pessoas continuam a querer ver em televisão pessoas a fazer flexões de braços e agachamentos (…) Acho que 20 anos depois, honestamente, não sei se funciona e sobretudo com o leque de concorrentes”. Ricardo sublinhou ainda que, se Pedro Barroso é a figura mais conhecida, “metade daquelas pessoas não fazia ideia de quem eram”.
Jéssica Antunes, ex-concorrente do Big Brother, alinhou pelo mesmo diapasão, notando que Pedro Barroso “desativou os comentários” na publicação, o que revela que “lida muito mal” com o contraditório. “Ele aqui deixa uma certa curiosidade para as pessoas que não sabem aquilo que aconteceu na vida dele”, concluiu, lembrando a sua própria experiência com a imprensa à porta do escritório da mãe.