Pedro Nuno Santos pouco mediático nas redes sociais e não vai alem do 5º lugar no ranking
André Ventura, líder do Chega, destaca-se como a figura mais mencionada, com 22% do total de referências.

Os debates dos vários candidatos às Eleições Legislativas de 2025 já tiveram início a 7 de abril. O Barómetro CISION/Brandwatch dedicado ao impacto mediático dos candidatos nas plataformas digitais já tem vários dados.
André Ventura, líder do Chega, destaca-se como a figura mais mencionada, com 22% do total de referências. Logo atrás surge o atual Primeiro-Ministro e líder da Aliança Democrática (AD), Luís Montenegro, com 21%.
Curiosamente, o terceiro lugar não pertence a um dos partidos tradicionais, mas sim a Rui Tavares, do Livre, que alcança 16% das menções, evidenciando um crescimento relevante da sua presença digital. Paulo Raimundo, do PCP, aparece em quarto com 13%, ligeiramente à frente de Pedro Nuno Santos, do PS, que, embora tenha o mesmo percentual, regista um número absoluto de menções ligeiramente inferior.
Em relação às temáticas mais debatidas, os assuntos que dominam as conversas online são a Imigração e a Habitação, ambos com 34% das menções. O tema da Imigração está fortemente associado à retórica de André Ventura, refletindo a centralidade da sua agenda política neste tópico. Por outro lado, a Habitação tem sido um dos pilares do discurso de Luís Montenegro, o que justifica o destaque desta temática no seu posicionamento nas redes.