Durante a taça das confederações este ano o antigo jogador da selecção brasileira Pelé mostrou-se contra as manifestações então ocorridas o que levou a ser muito criticado nas redes sociais e não só. Entretanto ele começou a fazer campanha para que as cenas não se repitam no Mundial 2014, isto numa entrevista concedida na ultima quarta-feira em São Paulo à imprensa internacional.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
“Espero que o povo entenda que teremos duas coisas importantes aqui, a Mundial 2014 e Jogos Olímpicos 2016. A Taça das Confederações já aconteceu com todos aqueles tumultos. O povo precisa de entender que os eventos são muito importantes para o nosso País. Não quero que haja manifestações”, avisou.
Para não ser criticado como nas anteriores declarações ele agora mudou o discurso, [highlight] “Vamos continuar a fazer protestos, mas sem prejudicar o Mundial”[/highlight].
No que respeita a quem poderá vencer o Mundial Pelé não quer dizer só um favorito:
“Sem dúvida, Alemanha e Espanha são as duas selecções que estão em melhor forma na Europa, mas pode haver sempre alguma surpresa. Só quero que o Brasil chegue à final”
Quando questionado sobre uma eventual final entre Brasil-Espanha a estrela brasileira diz de forma pouco agradada: “Não sei se eu gostaria muito. Quero só o Brasil na final, seja contra quem for. E, se possível, que a gente ganhe”.