José Castelo Branco foi o convidado especial do “TVI Extra”, na noite desta segunda-feira, 9 de setembro, via Skype.
Flávio Furtado confrontou o socialite com declarações de Roger Basile, filho de Betty Grafstein, reproduzidas por Abel Dias: “Só intervi quando a minha mãe me pediu ajuda porque o José estava a gastar todo o dinheiro que ela recebia da Segurança Social. Por causa dos gastos do José, não havia dinheiro suficiente para pagar a renda e a alimentação. O José não só abusou psicológica e fisicamente da minha mãe durante anos, mas também a colocou em perigo financeiro”, cita a revista TV Mais.
“Você conhece minimamente a nossa vida. E sabe perfeitamente a vida que nós tivemos sempre. E o nível de vida que a Betty sempre manteve. Você acha que era com a Segurança Social que ela recebe? É razoável. Não é nada transcendente. São para aí 5 mil dólares. E, portanto, que era com estes 5 mil dólares que nós fazíamos a vida que fazíamos? Mas está tudo maluco?”, reagiu José Castelo Branco.
“E mesmo se eu fizesse, quem tratava dela? Eu tinha salário? Eu não tive de deixar de trabalhar muitas vezes para estar a tratar da Betty? Eu quantas vezes estava a fazer desfiles e o Roger telefonava-me a meia da noite a dizer que a mãe tinha caído e tinha eu de ir a correr para casa. Ele não mora em Nova Iorque como eu?”, acrescentou.
Recorde-se que José Castelo Branco está a ser investigado por suspeitas de violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein.
Leia Também: 30 mil euros de mensalidade? Novas informações sobre o lar onde Betty Grafstein está internada