Daniel Nascimento não gostou de uma expressão utilizada por Duarte Siopa e não foi brando…
Na última semana, Duarte Siopa falou na CMTV sobre o estado de saúde de Cinha Jardim – que sofreu um enfarte do miocárdio – e saiu em defesa da amiga, mas o discurso não foi o melhor.
“Houve várias pessoas – e estamos muito agradecidos a essas pessoas – que são pessoas [de cor]. A Cinha tantas vezes foi acusada de ser racista, isso é mentira. A Cinha não é racista, não é homofóbica”, disse.
Leia Também: Duarte Siopa deixa Léo Caeiro embaraçado em direto: “Calado eras poeta”
“Vocês não sabem, são muitos irmãos, o engenheiro Jorge Jardim inclusive adotou uma pessoa de cor. A Cinha tem uma irmã de cor, tem uma sobrinha de cor. Imaginem a dor que eu sinto cada vez que a atacam dessa forma gratuita”, acrescentou.
Daniel Nascimento, comentador da “Noite das Estrelas”, revoltou-se: “Duma vez por todas: NÃO EXISTEM “PESSOAS DE COR”. Isso somos TODOS. Parem de normalizar a ignorância e o preconceito estúpido com as tretas do costume, tais como: “tenho amigos pretos”, “a minha empregada é preta” e outras tentativas patéticas e hipócritas de justificar o injustificável. Eduquem-se, não se expliquem. Eu sou um SER HUMANO que é NEGRO. Se eu sou “de cor” o resto é o quê? Transparente? E, não, não se trata de achar ofensivo. Trata-se mesmo de achar trágica tanta burrice em 2023”.
Leia Também: Duarte Siopa criticado: “Pessoas de cor? De cor somos todos…”