Petra angaria cadeiras de rodas para quem mais precisa
Ontem fiz um post sobre a festa de aniversário do Wilson [ver post aqui], e tive mais tarde a honra de ter aniversariante e Petra a comentar na página de Facebook do Dioguinho.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
A partilha que fiz no Facebook teve a certa altura um pedido de ajuda por parte de uma utilizadora [ver post do Faceboo aqui] que pedia uma cadeira de rodas para alguém necessitado ao que a Petra respondeu que se o pedido fosse verdadeiro teria todo o prazer em ajudar e inclusive de solicitar a ajuda da sua irmã gêmea Mara.
Em menos de 24 horas a Petra no mesmo post no Dioguinho informa que já conseguiu angariar duas cadeiras de rodas para quem mais precisa, o que é de louvar. Esta ex concorrente ainda responde aos pedidos de ajuda dentro da sua possibilidade, eu por acaso uma vez fiz o mesmo (a causa era para animais), a uma outra ex-concorrente que nem resposta me deu, assim se vê o carácter das pessoas.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Neste mesmo post fiquei um pouco triste porque verificou-se inúmeros ataques à Petra quando ela estava numa de ajudar quem precisa, poderiam ter separado as águas uma vez na vida. Eu posso dizer que pouco tempo depois de a Petra ter saído, tive o privilegio de falar com ela via telefone, foi muito cordial e inclusive eu disse que não gostei dela na Casa num ou outro ponto e madeirense ouviu a minha opinião, pode não ter concordado mas aceitou.
E por causa desta atitude da Petra ( de quem não gosto , aliás) no seguimento de um post no vosso FB…seguiu-se uma inimaginável “conversa” entre useurs, sem pés nem cabeça, como diria o mais popular dos mortais.
A rapariga diz que conseguiu uma cadeira de rodas que lhe tinha sido sugerida por uma pessoa , e a pessoa em questão , a reboque de outras que pelos vistos detestam a Petra, diz agora que já não quer, não precisa da cadeira… porque a ex-concorrente só quer “limpar ” a sua imagem á custa dela , ao anunciar publicamente o que conseguiu.
Convenhamos que desta maneira é caso para dizer ” preso por ter cão e preso por não o ter ”
Bolas…eu não gosto da Petra mas se ela conseguiu o que diz , é de louvar…e o facto de o “publicitar” no FB não tem nada de anormal ou de exibicionismo…pois não foi lá que a desafiaram a conseguir a tal cadeira ? Então …foi lá que voltou com a resposta…e está certo.
Depois…e como já era de esperar…lá veio o Wilson à baila…claro…e como ele “não leva desaforos para casa”… como dizem os nossos irmãos brasucas…e defende as suas amizades com unhas e dentes…lá descarrilou a conversa .
Convenhamos que é preciso ter um grande estofo para aguentarem tantos ataques…e, como humanos que são, a paciência tem limites e depois a coisa escorrega para o pouco agradável de se ler…
E é pena porque , gostemos ou não, este gesto da Petra , a ser verdadeiro, merecia o aplauso de todos.