André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto, depois de 42 anos de reinado e 15 mandatos de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Nas eleições deste sábado, 27 de abril, André Villas-Boas conquistou 21.489 votos (80,28%) e vai tomar posse oficialmente a 12 de maio (domingo).
Por sua vez, Jorge Nuno Pinto da Costa contabilizou 5.224 votos (19,52%). O outro candidato, o empresário e professor Nuno Lobo recebeu 53 votos (0,2%).
“Estou muito contente, orgulhoso e honrado. Espero corresponder as todas as exigências, que é ganhar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro. O Porto está vivo e demonstrou toda a sua força hoje. Muito obrigado por tudo”, disse André Villas-Boas.
“(…) Hoje o Porto está livre de novo. Hoje é um dia em que começamos a escrever uma nova e vitoriosa página na história do Porto, dos sócios e para os sócios. Um Porto que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um Porto vencedor”, acrescentou.
André Villas-Boas deixou “um agradecimento” a Pinto da Costa “por tudo que ele deu ao clube, pela vida que deu ao Porto” e garantiu que “esta é e sempre será a sua casa”.