A piada de José Eduardo Moniz na Gala TVI continua a gerar reações e agora foi o Presidente do FC Porto, Pinto da Costa.
O diretor geral da TVI ontem disse, “Foi num ano em que estivemos presentes em alguns dos principais conflitos mundiais. Iraque, Afeganistão, Ucrânia, Palestina. E no maior de todos, a Assembleia Geral do FC Porto”. Pinto da Costa já reagiu.
“Não vi o programa, normalmente não vejo a TVI. Mas comecei a receber mensagens com a transcrição daquilo que foi dito. O que eu acho lamentável, mas como maldade rima com imbecilidade, as duas coisas juntas deram aquele triste espetáculo televisivo, que acabou com sujeitos a tratar o presidente do Conselho de Administração por ‘Manelinho’ e a oferecer viagens para Neptuno. Eu acho que realmente a TVI devia fazer uma viagem especial para Neptuno e deixar lá muita gente, embora eu não tenha nada contra Neptuno”, referiu Pinto da Costa.
Contudo, André Villas-Boas foi o primeiro a reagir, “Triste infelicidade ou triste figura? Um pedido de desculpas ao Futebol Clube do Porto, aos seus adeptos e simpatizantes é o mínimo que se deve exigir à direção da TVI pelo infeliz incidente que acabamos de assistir”. Vê aqui.
A ironia na @tvi chegou a este ponto. Milhares de inocentes morreram, mas não faz mal. Para sermos irónicos com o #FCPorto vale tudo. pic.twitter.com/UY1wqLgQ0i
— 𝙳𝙰𝚅𝙸𝙳𝚂 (@d20fernandes) February 18, 2024