Fernando Gomes, antigo jogador do FC Porto e bibota de ouro, faleceu este sábado, 26 de novembro.
Fernando Gomes tinha 66 anos de idade, lutava contra um cancro no pâncreas e estava a recuperar de um AVC.
Em direto no Porto Canal, Pinto da Costa pronunciou-se sobre a triste notícia: “Deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida. Desde menino que o conheci nas camadas jovens, ele tinha um amor ao FC Porto que ultrapassava o normal. E toda a vida teve grande êxitos. Esteve ligado aos maiores êxitos do FC Porto“.
“Felizmente também ainda tive a oportunidade de, no ano passado, lhe entregar o ‘Dragão de Ouro’ como dirigente do ano, porque ele para além de atleta de eleição que foi, de grande portista, era neste momento também dirigente e eu tinha muita honra tê-lo“, referiu ainda o líder portista, sem controlar as lágrimas.
A reação do FC Porto
“O FC Porto está de luto pela perda de uma das maiores figuras da sua história e endereça as mais sentidas condolências à família, aos amigos e a todos os admiradores de Fernando Gomes“, pode ler-se no site do clube.
Segue o Dioguinho no Google News
Jorge Nuno Pinto da Costa: "Deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida. Tinha um amor ao FC Porto que ultrapassava o normal" pic.twitter.com/3dfl4eQnc0
— FC Porto (@FCPorto) November 26, 2022