Pipy de Cristina Ferreira é ‘Produto do Ano’! Cláudia Jacques aplaude vitória de Cristina Ferreira: “Que rica bofetada de luva branca”
O sucesso do "Pipi" foi celebrado no programa de social. Cláudia Jacques considera o prémio uma "borrifadela" nos críticos, enquanto António Leal e Silva elogia a capacidade de Cristina em transformar um trocadilho divertido num projeto vencedor.
O produto de higiene e bem-estar lançado por Cristina Ferreira, carinhosamente apelidado de “Pipi”, acaba de receber a distinção de Produto do Ano no setor de brumas e perfumes, um feito que foi amplamente comentado no programa V+ Fama.
Adriano Silva Martins abriu o programa com a novidade e recordando o ceticismo e a ironia com que o lançamento foi recebido inicialmente pelo público e pela crítica: “Cristina Ferreira, de quem muita gente se riu neste país por ter apresentado e lançado ao mercado um produto chamado Pipi. Sabemos agora que foi eleito o produto do ano no sector de brumas e perfumes. É verdade, Cláudia”.
Adriano reforçou a mudança de perceção sobre a marca: “Aqui, Cristina Ferreira. Toda a gente se ria deste produto. Muita gente achou e disse que eram disparate. Olha, foi eleito produto do ano”.
Cláudia Jacques não poupou nos elogios à estratégia da apresentadora, considerando esta vitória uma resposta elegante aos detratores. A comentadora afirmou: “Que bem, que rica bofetada de luva branca que a Cristina dá a todos, mesmo sem estar a contar”.
Leia também: Marisa orgulhosa do companheiro: “Não vinha para este jogo sem poder falar dos meus filhos”
Entre risos, Adriano Silva Martins corrigiu a metáfora para se adaptar ao produto, chamando-lhe “uma borrifadela”, ao que Cláudia concordou prontamente.
“Foi uma borrifadela. Eu acho que agora as pessoas já vão olhar para este Pipi com outros olhos. A Cristina está de parabéns, obviamente”, disse a socialite.
Cláudia Jacques concluiu o seu raciocínio sublinhando o triunfo final da diretora da TVI: “E está de parabéns a Cristina. Afinal, brincaram, gozaram, criticaram. E quem saiu por cima foi a Cristina. É assim mesmo”.
António Leal e Silva, por sua vez, analisou o sucesso sob a ótica do marketing e da comunicação, valorizando a audácia do nome escolhido. O comentador explicou: “Não, mas é um trocadilho divertido. Acaba de ser um trocadilho que puxa a conversa. E tudo o que puxa a conversa dá publicidade gratuita. Por isso, quem trabalhou o marketing neste produto, o teve lindamente”.
António destacou ainda a visão de mercado de Cristina Ferreira: “A Cristina, como sempre, apostou no que é certo. Hoje há outras marcas a fazer esse tipo de produtos. Há os desodorizantes para tudo que é sítio. Começas de baixo até cima e fazes um de stop. Pronto”.
Para o comentador, este prémio distingue quem faz de quem apenas critica, elogiando o espírito empreendedor da comunicadora e António Leal e Silva refletiu: “E acho que foi agora eleito o produto do ano. E está de parabéns. O que é que nós podemos dizer? Podemos dizer que há pessoas que têm imaginação. E são empreendedoras. E há outras que ficam só pela vontade de fazer e nunca fazem nada”.
A terminar, o painel celebrou o projeto como um todo, com António a reforçar o mérito da equipa envolvida, e rematou: “Ela conseguiu juntar tudo. Juntou e juntou bem. Foi um belíssimo projeto. Foi um projeto vencedor. E sempre que um projeto é vencedor, nós todos nos devemos orgulhar e ficarmos felizes pela pessoa que o fez. E eu fico sempre feliz pela felicidade dos outros. Por isso, parabéns à Cristina. Parabéns a toda a equipa. Transformou este produto no melhor produto do ano”.