Gossip

Polémica continua! Marquise de Ronaldo pode violar direitos de autor

A marquise de Cristiano Ronaldo ainda está a dar que falar e o melhor do mundo poderá ter cometido mais uma ilegalidade.

Cristiano não tinha autorização da CML (Câmara Municipal de Lisboa), mas o atelier responsável pelo projecto garante que não vão ficar de braços cruzados.

João Francisco Sá, da Inventa International e especialista em direitos de autor, disse ao Jornal I que se Ronaldo não pediu autorização ao atelier ARX, incorreu noutra ilegalidade.

“Estas situações são sempre boas para alertar para o tema dos direitos de autor. A obra de arquitetura é protegida por direitos de autor e não pode ser alterada sem autorização dos autores”, começa por explicar o especialista. “Sobre os direitos de autor há aqui uma questão ilícita”, aponta sem sombra de dúvidas. “O que é facto é que, do ponto de vista do direito de autor, era obrigatório que houvesse um pedido prévio da alteração da obra. O Cristiano, ou alguém em seu nome, deveria ter pedido ao arquiteto antes de fazer a alteração. Este é o ponto basilar da discussão toda”

Leia Também: Kim Kardashian fala da separação de Kanye West em lágrimas

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo