GeralTVI

Polémica em direto: Suzana Garcia e Vera de Melo voltam a desentender-se na TVI

Cláudio Ramos tentou serenar os ânimos, mas o estúdio quase ficou sem uma das comentadoras.

Mais uma terça-feira, mais uma polémica em direto na TVI. Suzana Garcia e Vera de Melo, as duas comentadoras da rubrica Crónica Criminal, voltaram a protagonizar um momento de tensão no programa “Dois às 10”.

O motivo? Uma discussão acesa em torno de um caso chocante: uma grávida suspeita de ter provocado o parto para matar o bebé.

O debate começou de forma séria, mas rapidamente descarrilou. Vera de Melo defendia que a médica que acompanhou a mulher deveria ter agido de outra forma. “Hoje, ser mãe é uma escolha”, sublinhou a psicóloga, frisando a importância do encaminhamento para consultas de planeamento familiar.

A frase não caiu bem a Suzana Garcia, que interrompeu de imediato: “Tenho de fazer aqui uma ressalva para todas as mulheres que ficaram grávidas e não quiseram essa gravidez e foram alvo de violação sexual. Essas mulheres não escolheram estar grávidas.”

O tom subiu, e Cláudio Ramos ainda tentou acalmar as águas, mas em vão. Vera não gostou da forma como Suzana levou o tema para “os extremos”: “Acho que este discurso não pode ir para populismos. Obviamente que não sou estúpida, sei que existem situações extremas, mas não era disso que estava a falar.”

Daí para a frente foi um duelo verbal. Trocas de acusações sobre falta de educação, interrupções constantes e até a ameaça de Vera abandonar o estúdio. “Para ficar claro, a Suzana deturpa a informação que os outros dizem a seu bel-prazer”, atirou a psicóloga.

Suzana, que não costuma recuar em confrontos, também deixou a sua marca: “Se há alguém que passou por gravidez diversas vezes, inclusive por perdas gestacionais, sou eu. Não levo lições de ninguém.”

Apesar da tensão evidente, Vera acabou por não sair do estúdio, mas o ambiente ficou carregado.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo