Polémica ‘obriga’ a comunicado oficial da equipa de Catarina Miranda
"A equipa Catarina Miranda rejeita qualquer forma de xenofobia ou discriminação, sublinhando o compromisso com a igualdade e a tolerância"

Após o Sérgio Duarte vir defender a amiga, agora é a sua equipa que reagiu oficialmente através das redes sociais da concorrente.
Em causa está o fato dela falar em português do Brasil, “Na sequência das reações ao momento protagonizado pela Catarina Miranda no Big Brother Verão, a equipa vem prestar os seguintes esclarecimentos”.
“Durante um momento de maior tensão com a concorrente Ana Catarina, a Catarina utilizou uma entoação associada do sotaque brasileiro, sem qualquer intenção de promover estereótipos negativos, ridicularizar ou desrespeitar a comunidade brasileira. Entendemos que esta situação possa ter sido percecionada de forma sensível por alguns espectadores e, por isso, lamentamos se alguém se sentiu ofendido ou desvalorizado. Reafirmamos que a Catarina defende o respeito absoluto por todas as culturas e nacionalidades”, referem ainda.
A rematar, referem, “Também relembramos que manifestações semelhantes já ocorreram em contextos televisivos e reality shows anteriores, sem merecerem o mesmo grau de censura pública, pelo que apelamos a uma análise justa, ponderada e contextualizada deste episódio. A equipa Catarina Miranda rejeita qualquer forma de xenofobia ou discriminação, sublinhando o compromisso com a igualdade e a tolerância.”