Geral

Polícias que agrediram manifestantes alvos de processos disciplinares

A Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) instaurou dois processos disciplinares a polícias na sequência dos incidentes ocorridos em Março com manifestantes no Chiado, foi divulgado este sábado.


O processo de inquérito correu os seus termos e terminou com a instauração de dois processos disciplinares“, refere uma nota do Ministério da Administração Interna (MAI) enviada à agência Lusa.

O MAI esclarece que a matéria já apurada no processo de inquérito da IGAI será tida “em consideração nos processos disciplinares que, por força do artigo 62 do Regulamento Disciplinar da Polícia de Segurança Pública, tem natureza secreta até à notificação da acusação” que eventualmente venha a ser feita aos polícias visados.

Segundo adianta este sábado o semanário ‘Expresso’, os polícias envolvidos nos processos disciplinares são o agente da PSP que agrediu o fotógrafo da agência Lusa José Goulão e outro que foi filmado pelas televisões a empurrar uma mulher durante os incidentes no Chiado.


Os incidentes verificaram-se a 22 de Março, dia da Greve Geral, quando várias pessoas se envolveram em confrontos junto ao Largo do Chiado, queculminaram com uma carga policial sobre alguns dos manifestantes.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo