Fernando Rocha deu que falar após ter dito que recebeu uma proposta de um milhão de euros para mudar-se para a TVI.
Em comunicado, a estação de Queluz de Baixo negou: “a TVI convidou-o, de facto, para integrar o elenco de Festa é Festa, mas nunca tal valor esteve em cima da mesa. Nem sequer o salário chegou a ser discutido, dada a pronta recusa do humorista. A referência de Fernando Rocha a 1 milhão de euros só pode, por isso, ser entendida como uma avaliação do próprio ao impacto que a participação num projeto vencedor poderia ter tido na sua carreira“.
O humorista manteve a sua posição e de “consciência tranquila“ e, depois, o canal veio esclarecer: “Em momento algum pretendeu a TVI beliscar o prestígio do humorista ou afetar a sua imagem. (…) Interpretações diferentes de cláusulas constantes da proposta apresentada a Fernando Rocha, no início de 2021, deram origem a equívocos que se lastimam. (…) É claro para a TVI que não foi intenção de qualquer das partes afetar o bom nome da outra. A integridade e a seriedade de Fernando Rocha permanecem intactas“.
Fernando Rocha foi entrevistado por Nuno Azinheira para a revista Nova Gente desta semana e o jornalista já sabia que ele não quer voltar a falar sobre o convite: “Não, não quero falar mais disso. É um assunto encerrado desde que a TVI se retratou”.
Leia Também: Fernando Rocha deixa aviso a Marco Horácio: “Se volta a sair da SIC, leva naquele focinho…”