Estamos a pouco mais de 24 horas da estreia de Portugal no Euro 2024, e Pedro Rosmaninho, editor adjunto desporto TVI, fez a sua análise no Diário da Manhã.
Garante que é favorito no grupo, tem obrigação de vencer e até porque tem visto outros favoritos a fazer o seu trabalho, “a seleção tem treinado bem, não há lesionados, os jogadores estão motivados. Portanto, a partir de agora é só os jogadores basicamente lidarem com aquele nervoso miudinho, com a ansiedade de entrar no primeiro jogo.”
Na sua análise, Pedro Rosmaminho acrescenta, “têm visto as seleções entrarem, Portugal vai ser das últimas seleções a entrar em campo, portanto, já têm visto até alguns dos grandes favoritos em campo a vencer. A sua grande maioria até agora, os favoritos têm entrado todos a vencer, e, portanto, Portugal tem tudo para entrar com o pé direito, agora entrámos, e nós já estivemos, Tomás, ainda nestas competições europeus e mundiais. A partir de agora, basicamente é apenas o nervoso do pontapé de saída, do pontapé.”
E não tem dúvidas, “a partir de agora não há propriamente espaço para grandes erros, não há espaço para grandes experiências, partir de agora começa a doer e eu acho que Portugal vai entrar com o pé direito, é claramente favorito neste grupo para ser o primeiro, para ser o vencedor do grupo, e, portanto, Portugal vai começar com o pé direito já amanhã.”
Portugal é muito superior, mas a Chéquia “é uma seleção chata”. Análise euro 2024