DesportoEuro 2024Geral

Portugal é muito superior, mas a Chéquia “é uma seleção chata”. Análise euro 2024

Pedro Ramalho da CNN Portugal fez a sua análise...

A CNN continua a acompanhar o Euro 2024, e Pedro Ramalho acabou por comentar o que poderemos esperar a Chéquia, e relativiza o valor superior de Portugal, porque podem haver surpresas.

O comentador relembra os primeiros jogos, e, por exemplo, a Itália que sofreu o golo mais rápido da história dos europeus, frente a uma Albânia, e que poderás ver aqui.

“A seleção da Chéquia é uma seleção, como se costuma dizer na gíria, chata. É uma seleção muito incisiva, é uma seleção que trabalha muito bem taticamente, só que, em termos de valores, Portugal está muito acima da Chéquia. O que não obsta é que sejam demasiadas as cautelas, porque é bom repararmos nisto, ainda ontem vimos a seleção da Croácia, que venceu Portugal no Estádio Nacional, ser derrotada pela Espanha por 3 a 0“, começa por dizer o analista.

Ainda referiu, “este europeu está a revelar aqui uma série de surpresas e a revelar, inclusive tivemos uma Espanha que venceu normalmente, mas uma Itália que, frente à Albânia, sofreu o golo mais rápido dos campeonatos da Europa. Todos os cuidados são poucos nesta altura, porque este europeu está a revelar-se, quando vamos com três dias de competição, um europeu de algumas surpresas. Fiquei algo surpreendido com aquilo que aconteceu, por exemplo, com a Hungria, que foi derrotada pela Suíça por três bolas a uma (…) portanto, a história tem sempre um peso, mas fazer uma relação entre o que aconteceu frente à Chéquia na Liga das Nações e o que poderá acontecer na próxima terça-feira em Leipzig seria arriscado, se bem que Portugal, como é óbvio, tem um valor muito superior à seleção checa“.

Apesar de tudo, Pedro Ramalho considera que Portugal “certamente vai conseguir impor o seu futebol ainda para mais com tantos jogadores de qualidade e no pico da sua forma nesta altura, o que às vezes não é sempre fácil conseguir no que diz respeito às seleções, porque as temporadas são muito longas nos clubes e depois, quando terminam as épocas, normalmente temos europeu, normalmente temos mundial, normalmente temos a Liga das Nações e aí as coisas podem correr um pouco menos bem em termos de forma física”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo