DesportoGeral

Portugal Paris 2024: Catarina Costa do Judo é eliminada dos Jogos Olímpicos “queria mais”

Catarina Costa "Estes últimos seis meses foram duros, muitas lesões, adversidades, foi complicado, e consegui ainda assim chegar aqui numa forma mesmo ótima"

Catarina Costa, 7.ª colocada no ranking mundial, era uma das principais candidatas e uma grande esperança de medalha para Portugal em Paris, mas está fora no primeiro dia de Paris 2024.

No entanto, foi derrotada num combate no qual não conseguiu encontrar uma estratégia eficaz para superar a sua oponente, e nas primeiras declarações, a jovem atleta sente-se triste.

No primeiro [combate] entrei bem, estudado bem a adversária é uma adversária que eu estou também acostumada a afrontar algumas vezes, acho que o combate não foi equilibrado, acho que foi maioritariamente  meu, consegui fazer mesmo toda a estratégia que tínhamos delineado que foi bom entrei bem, fiz bons ataques, acabei por marcar um vasari que me deu a primeira vitória em 4 minutos, não precisei do ponto de outro, portanto foi um combate bem gerido.

Já no segundo combate foi com uma adversária que eu não conheço, nunca lutei com ela, ainda assim obviamente fizemos o estudo, o combate estava 2 para ela, 1 para mim, portanto ligeiramente em vantagem, mas é uma adversária difícil que pode surpreender e no ‘ponto de ouro’ infelizmente o combate pode ser para qualquer uma das duas e para mim, tive a infelicidade de cair no vasari. Acabou aqui o sonho. Fico triste porque dei tudo de mim. Estes últimos seis meses foram duros, muitas lesões, adversidades, foi complicado, e consegui ainda assim chegar aqui numa forma mesmo ótima, e foi realmente pena este azar, mas acho que saiu de cabeça erguida porque não podia dar mais de mim, e fui o mais profissional possível em toda a gestão da competição, e claro que fica um grande amargo de boca porque queria mais.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo