Luís Pedro Sousa, chefe de redação do Record, esteve no canal Now News, e diz que a equipa das Quinas tem a obrigação de ganhar o jogo frente à Chéquia.
“Eu diria, a obrigação da equipa portuguesa, já que Portugal tem uma equipa muito mais forte que a República Checa. Não sei se isso vai conseguir materializar numa vitória ou materializar nos três pontos. Ontem, por exemplo, tivemos o exemplo de uma Bélgica que perdeu com a Eslováquia, em que a Bélgica foi muito superior, mas não conseguiu traduzir em golos“, começa por dizer o jornalista.
Considera que Portugal é favorito, e é bom que passe em primeiro no grupo, porque assim irá jogar nos oitavos com o terceiro classificado do outro grupo D.
“Parece-me que Portugal tem a obrigação de ganhar e, no fundo, esta fase de grupos será, se Portugal conseguir impor a sua superioridade, será a continuidade da fase de qualificação (… ) eu recordo que Portugal passeou na fase de qualificação, ganhou os jogos todos, e ganhou os jogos todos de forma clara e cristalina, é claro que a equipa turca é uma equipa com qualidade, mas parece-me que há, pelo menos no plano teórico, diria que estão reunidas as condições para que Portugal consiga também o pleno de vitórias, e isso seria muito importante”, explica ainda Luís Pedro Sousa.
Karel Poborsky, ex-jogador do Benfica de 1997 a 2001, deu uma entrevista à agência de notícias checa CTK em que fez comentários surpreendentes sobre o confronto entre Portugal e República Checa na fase de grupos do Euro.
O antigo jogador do Benfica deixou críticas a Ronaldo, e relembrou que Fernando Santos “já tinha tido problemas com ele, no Campeonato do Mundo, no Qatar”.