Cristiano RonaldoEuro 2024ULTIMA HORA

Portugal vs Chéquia no Euro 2024: Antevisão ao primeiro jogo

Rui Loura fez uma análise ao primeiro adversário de Portugal

Grupo F do UEFA EURO 2024 em 18 de junho. Portugal e República Checa são adversários antigos em fases finais do EURO; Este será o quarto encontro desde 1996, com os checos vencendo o primeiro encontro 1-0 no EURO ‘96 e Portugal tendo a vitória de 3-1 em 2008 e 1-0 em 2012.

Os confrontos recentes sugerem um novo sucesso para a equipa de Roberto Martínez, pois os portugueses venceram os últimos quatro e não sofreram gols nos últimos três. Ronaldo marcou em 2008 e 12 e fará história se jogar em Leipzig.

Roberto Martínez deixa aviso a Cristiano Ronaldo: "a avaliação é diária
Roberto Martínez deixa aviso a Cristiano Ronaldo: “a avaliação é diária

Rui Loura da CNN Portugal fez a sua análise esta sexta-feira, dia 14 de junho, “é uma equipa que pelos jogos de preparação que vi, contra Malta não dá para tirar muita coisa, muitas ilações, que é um jogo fácil mesmo, mas depois o jogo seguinte já foi contra a Macedónia do Norte, que tem uma boa equipa, já deu para ver mais alguma coisa. Tem uns processos bem assimilados, jogam com três defesas laterais muito rápidos, muito fortes fisicamente. Um deles, o Juracek do Benfica, e as pessoas podem pensar que eu que estou maluco, porque Juracek e bom jogador, sim, o Juracek não é tão mau assim. De facto, não resultou no Benfica, foi tudo mau, mas o Juracek não é tão mau assim. E na seleção da República Checa, ou Chequia, tem um papel importante.”

E continua, a analisar os checos, “ele e o lateral do West Ham no lado oposto, o Sofal, são laterais muito, muito dinâmicos e Portugal vai ter que estar atento a isso, porque são dois jogadores que disparam incansavelmente a fazer piscinas. E muita da produção ofensiva da equipa Checa vem do peso que conseguem colocar nas laterais. Com esses dois laterais e com os médios interiores que fazem as associações com esses jogadores.”

“E depois há um jogador, que é o Susek, que é o médio do West Ham também, que remata muito bem de longe, tem muita força. Depois há o Patrick Schick, que é o ponta-de-lança do Leverkusen, que se lhe der espaço na área, é muito perigoso se for bem servido. Portanto, há uma série de problemas”, remata em direto.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo