Preconceito nos reality shows! Vera Ferreira (Veríssima), conta o que sofreu
Veríssima participou na primeira edição da Casa dos Segredos
Vera Ferreira, a antiga participante da primeira edição da Casa dos Segredos que ficou conhecida por Veríssima, voltou à TVI.
Há dois anos Veríssima esteve na TVI e confessou que sentiu «preconceito no mundo da televisão», e agora voltou a falar do assunto. Desta vez foi ao Manuel Luís Goucha.
Vera Ferreira entrou na Casa dos Segredos quando tinha apenas 21 anos, e não se arrepende. O segredo com que entrou foi «Namorei com um jogador da Seleção Nacional». Confessou ao Goucha «Na primeira semana, quis desistir, porque aquilo eram pessoas bastante diferentes de mim».
Acabou por relembrar que foi vítima de discriminação após participar no reality show, «Nunca pensei que acontecesse depois de eu ter sido vítima de alguma discriminação como já tinha sido fora da televisão também, porque, depois, quando eu tentei arranjar um trabalho, foi muito complicado».
Revelou ainda um projeto que quase esteve para ter entrado, só que acabaram por saber quem ela era, e só foi mais além no processo de selecção porque quem a entrevistou não se apercebeu, «Eu estava bastante empolgada, só que descobriram – porque quem me entrevistou não sabia quem eu era, não me reconheceu -, alguém deve ter dito dentro daquela empresa, então, ligaram-me a dizer que, afinal, não ia ficar e, aí, foi agressivo para mim».
Na altura questionou-se, porque se não servia para a televisão e nem para mais nada, o que iria ser dela? TGinha um filho para sustentar, e era o marido «a arcar as despesas sozinho». Atualmente (4 anos) está a trabalhar num Call Center onde é dignamente tratada.