Euro 2024FamososGeral

Primeiro jogo de Portugal no Euro 2024 já tem arbitro e ‘nem tudo é mau’

Marco Guida de 42 anos, será o juiz do primeiro jogo de Portugal no euro 2024.

O italiano Marco Guida vai apitar o primeiro jogo de Portugal no Euro’2024 contra a República Checa. A partida está marcada para terça-feira, em Leipzig, anunciou a UEFA neste domingo.

Guida, de 43 anos e árbitro internacional desde 2014, terá como assistentes os compatriotas Filippo Meli e Giorgio Peretti, com Massimiliano Irrati a ser o árbitro de vídeo. O quarto árbitro será o esloveno Rade Obrenovic.

Este será o terceiro jogo em que o juiz italiano vai arbitrar a seleção portuguesa. Já ‘comandou’um jogo de preparação contra a Inglaterra em junho de 2016, que Portugal perdeu por 1-0 com Bruno Alves a ser expulso aos 35 minutos. Guida também dirigiu a vitória de Portugal contra o Azerbaijão (3-0) em setembro de 2021, em jogo de qualificação para o Mundial’2022.

Portugal inicia a sua participação no Euro’2024 na terça-feira, na Red Bull Arena, em Leipzig, diante da República Checa, no jogo de abertura do Grupo F, marcado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa).

Além dos checos, a seleção portuguesa enfrentará a Turquia (22 de junho, em Dortmund) e a Geórgia (26 de junho, em Gelsenkirchen) no grupo.

“Portugal está entre as equipas mais fortes”

Luís Freitas Lobo na Sport TV, começa por dizer este domingo, que Portugal pode chegar longe, é uma das seleções mais fortes e pode ganhar, “estou confiante que Portugal pode e tem possibilidade de chegar lá. Agora, a partir das oitavas de final, tem jogos a eliminar e o confronto que vamos ver, o cruzamento de grupos, pode ser logo à partida, nas oitavas de final, entre um grupo mais acessível, na teoria, e um grupo mais complicado, que é o grupo da Croácia, da Espanha e da Itália.”

Na CNN Portugal, uma outra análise, “não me surpreende [querer incluir todos os jogadores nos jogos de preparação], e, depois da experiência da Bélgica, em que mais do que gerir craques teve que gerir egos e a guerra dos egos e os problemas pessoais entre eles é que deu cabo daquele ambiente, daquela magnífica seleção belga, que de facto prometia muito e que nos afastou do último europeu, como é não esquecer. Acho que ele vinha mais do que preparado para lidar com egos.” TUDO AQUI

Leia também: Albânia demorou 20 segundos para marcar golo à Itália no Euro 2024

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo