Produção do Big Brother! Mãe de Viriato implora: ‘Só Quero Que o Meu Filho Tenha Roupa’
A família já tentou tudo, mas nem assim o ator recebe as novas peças. E, para piorar, desapareceram dois calções do saco.

Viriato Quintela, ator e agora concorrente do reality show da TVI, entrou na casa do Big Brother Verão, e desde então que tem enfrentado um problema insólito: continua a vestir praticamente as mesmas peças de roupa que levou no início do programa. A razão? A roupa enviada pela família simplesmente não lhe chega às mãos.
O caso tornou-se uma verdadeira saga para os familiares, sobretudo para a mãe, Gabriela, e a tia, Luísa Alves, que têm feito de tudo para que o jovem receba novos pertences. A história ganhou contornos quase caricatos, com idas e voltas de sacos cheios de roupa que nunca chegam ao destino, telefonemas para a produção, e até um apelo direto à apresentadora Maria Botelho Moniz.
“O saco continua a ir e a vir, a ir e a vir”, desabafa Luísa Alves à TV 7 Dias, visivelmente frustrada. “Agora esteve na minha casa, voltámos a trazer hoje, entregámos a uma senhora da produção, a Margarida, que disse que ia tentar resolver. Mas nada.” Segundo explica, Gabriela até recebeu um contacto telefónico da produção com a indicação de que a entrega só seria feita caso Viriato pedisse expressamente a roupa.
“Disseram que não lhe entregavam enquanto ele não pedisse… Ele não vai adivinhar que tem cá roupa!”, lamenta a mãe, indignada. “Ele pensa que não venho cá porque estou sozinha a 300 quilómetros daqui.” O cenário agrava-se quando a família se apercebe que, além de não verem as peças chegarem ao filho, duas delas desapareceram misteriosamente. “Havia dois calções de banho que estavam num saquinho dentro do outro saco. E agora, esse saquinho já não estava no saco”, revela a tia.
A Gabriela a interpelou Maria Botelho Moniz à porta dos estúdios da Medialuso, pedindo-lhe auxílio direto. “Como viu, falámos com a Maria Botelho Moniz e ela disse que isso já aconteceu com o Luís Gonçalves do BB25, e que realmente eles têm que pedir roupa”, recorda Luísa.