Cláudio Ramos recebeu António Branco, um menino que sofreu de bullying e desenvolveu alopecia, no programa “Dois às 10” do passado dia 19 de agosto.
O convidado confessou: “Não contava porque tinha medo. Uma das frases que ele [o agressor] me disse foi: ‘se contares aos teus pais, quando voltares à escola vou bater-te’. Quando eu contava, ele fazia pior, batia e insultava-me mais. Era horrível chegar à escola cheio de medo“.
“Começou a andar com crises de ansiedade, sempre muito nervoso e nós sabemos que foi desde aí que lhe aconteceu isto. O sistema nervoso altera de tal maneira que lhe provoca estas peladas na cabeça“, explicou a mãe, Elisabete Branco.
António Branco ficou triste e isolado e um professor da escola teve uma iniciativa: desafiou os colegas rapazes a rapar o cabelo e, as meninas, a prendê-lo. Esta ideia deixou Cláudio Ramos comovido e ele próprio fez uma promessa.
“Digo-te uma coisa, hoje não porque não tenho cá a menina que me corta o cabelo, senão rapava-o. Queres uma aposta? Vou cortar o cabelo, vou ser António e vou enviar-te uma foto“, disse o apresentador da TVI.
“Fica aqui jurado, vou cortar o meu cabelo. Está combinado? Quando estiveres triste, lembra-te disto“, acrescentou.
Esta terça-feira, 30 de agosto, Cláudio Ramos cumpriu a promessa: “A Maria João chegou e hoje cortei o cabelo. Acho que para o António é importante. Todos somos António. O cabelo é só um adereço, cresce“.
“Ele nunca tinha tirado o boné publicamente. Confessou que estava triste, foi o que mais impressão nos fez. Tem noção de que os tratamentos que faz nem sempre resultam… A única coisa que queríamos era que ele se sentisse confortável“, recordou.
Leia Também: Cláudio Ramos acusado de ignorar ex-concorrente: “Virou a cara para o lado”
Ver esta publicação no Instagram