Prova semanal na liderança de Catarina Miranda bem sucedida! Fábio Paim ‘farto’
Por um lado o festejo do sucesso, por outro, a discórdia instalada na «casa»

Catarina Miranda foi bem sucedida na liderança da prova semanal e todos receberam os «parabéns», mas Fábio Paim não gostou do ‘rótulo’ enquanto o menos empenhado na tarefa semanal.
A ribatejana parabenizou os colegas da casa e foi bastante específica quando se tratou de elogiar a união do grupo “Acho que, pela primeira vez na nossa casa, tivemos uma equipa unida, coesa e estratégica na segurança, a segurar ali as nossas bandejas. Eu acredito muito na minha equipa e que o esforço e a dedicação no final compensam, portanto, eu acho de verdade que fomos muito bem-sucedidos e quero agradecer a todos porque acho que desta vez toda a gente ajudou e os que não participaram ajudaram noutras coisas. Portanto, eu estou muito orgulhosa da minha equipa e, se nós ganharmos, tenho a certeza de que eles vão estar comigo (…)”
“Sentiu empenho, então, por parte dos seus colegas a isso?” – Perguntou o ‘Big’ e Catarina Miranda garante que sentiu empenho total, de ‘corpo e alma’, uma entrega inteira. Big Brother questionou quem é que a líder considerou ter maior e menor empenho (esforço) ao qual, a ribatejana respondeu que considerou que quem se esforçou mais foi o Viriato e, quem se esforçou menos foi o Fábio Paim.
“Achou algum dos seus colegas como descuidado?” – Continuou a perguntar o Big Brother, e obteve uma resposta da líder: “O Paim. É que imagina, o Bruno, mesmo de arrasto, ele vai fazendo e, até quando eu estava mal, porque acho que o sucesso de uma prova também tem a ver muito com o líder, e hoje de manhã, ninguém viu, mas o Bruno quando saiu do confessionário, porque teve o cuidado e eu sou uma pessoa que presta bastante atenção aos detalhes, e é aí que as pessoas me têm e me perdem, e o Bruno teve o cuidado de perguntar se eu estava melhor, porque ontem à noite ele viu que eu tomei o comprimido para conseguir dormir, portanto, acho que foi mesmo bem conseguido. O Paim, pronto, é sempre o mesmo, mas eu também não posso dizer nada, não é?”
O ‘Big’ acabou por questionar os concorrentes sobre as suas considerações à cerca da liderança durante a prova semanal “O que é que acharam desta prova, da organização, por parte da vossa líder e da forma como ela decorreu?” ao qual Fábio Paim acabou por mostrar o seu descontentamento com o que acabara de ouvir: “Eu quero perguntar à Miranda quantas vezes é que eu lhe pedi para ir e ela não me deixou ir”, e Miranda responde-lhe: “Para tu conseguires perceber, não é por eu ter 10 pessoas que as 10 pessoas têm que ir. Eu tenho 10 pessoas, eu conheço-os a todos muito bem, o suficiente para saber quem está apto para ir, quem não está apto para ir e que quem não está apto para ir, onde esteve, esteve muito bem. Não basta dizer que faz, tem que se fazer.”
“ Tu sabes que eu não posso fazer o que eu queria fazer, porquê que dizes isso?” – Questiona o ex-futebolista e Catarina responde: “Mas, por exemplo, há coisas que tu consegues fazer, como, por exemplo, o sofá, de um lado ou até tipo um metro, podes perfeitamente, por exemplo, arrumar as almofadas…”
Os concorrentes acabaram por partilhar as suas opiniões e, depois do Afonso Leitão revelar que compreende a análise da Catarina relativamente a Fabio Paim, o ex-futebolista garante que não faz mais nada que seja pedido pela Catarina e o Afonso:”A partir de agora, Big, se os meus colegas me pedirem eu faço, se eles me pedirem, não vou fazer nem nada, só se vocês me meterem na rua. A partir de agora, se eles me pedirem, não vou fazer nada.”
“Insegurança” e “falta de maturidade” – Cândido Pereira não ‘poupa’ no comentário sobre Viriato