Provocação, ‘velhaquice’, vingança e atrás da fama? Comentários sobre Luíza Abreu e João Moura Caetano
Comentadores sem filtros no «Passadeira Vermelha»

Desde alegadas provocações ao interesse pelo mediatismo, durante o «Passadeira Vermelha» foram proferidos comentários sobre a relação da Luíza Abreu e João Moura Caetano.
Esta relação tem sido polémica, uma vez que João Moura Caetano esteve relacionado com a Luciana Abreu, irmã da Luíza Abreu.
“João Moura Caetano parece estar muito seguro da sua relação com Luíza Abreu. Depois de ter assumido o namoro em televisão, o toureiro agora partilhou uma fotografia dos dois com a legenda “Y al final sale el sol” (No fim aparece o sol)” – Introduz Liliana Campos para que os comentadores possam avançar com as suas análises.
“Eu sou um adepto do amor, como vocês sabem. Mas do amor... (…) E houve muita gente, até amigos meus, e mesmo não amigos, mas corretamente, me disseram: “porquê é que você não gosta nada do João Moura Caetano? É porque não gosta de touradas?” De facto, não gostar de touradas ajuda a que eu não seja particularmente admirador da figura, mas isso eu respeito que ele goste e eu não gosto. Ele deve respeitar que eu não gosto. Não se trata de eu gostar ou não gostar do João Moura Caetano, trata-se do histórico recente do João Moura Caetano. A mim ninguém me tira da ideia que isto começou tudo por uma brincadeira: “Olha que giro, olha a irmã da Luciana” – Diz Nuno Azinheira
“O Leo Caeiro disse que terá havido uma mensagem a dizer: “então cunhadinho?”logo aí, o cunhadinho… Se a mensagem do cunhadinho foi enviada enquanto ele ainda estava com a irmã, é pior que ‘velhaquice'” – Comentou Nuno Azinheira, ao qual Liliana Campos interrompe e acrescenta que o Leo Caeiro não disse que o João Moura Caetano recebeu esta mensagem enquanto estava com a Luciana Abreu “Mas o Leo não disse que a mensagem foi enviada enquanto estava com a irmã.”
“Mas eu estou a dizer é: se foi enquanto estava com a irmã, foi uma ‘velhaquice’ muito grande, se foi depois, continua a ser igual. «Então, cunhadinho» quer dizer, não quer saber da irmã para nada” – Diz Hugo Mendes.
Liliana Campos acaba por partilhar a sua opinião e considera que o casal está a ser bastante crucificado “acho que estão a crucificá-los demais, acho sinceramente que estão a crucificar demais este casal. Eles podem realmente estarem apaixonados” e Nuno Mendes considera que o início da relação soa a vingança “O início da relação soa-me a vingança, aquela coisa de, deixa-me aqui vingar” ao qual Nuno Azinheira concorda com a análise “De parte a parte.”
“Mas eu gostei de ver a Luizinha no Big Brother, porque eu vejo para comentar aqui, porque ao contrário do bombeiro não é? A Luizinha não falou da irmã, eu acho isto elegante, não falar da irmã”, ao qual Hugo Mendes acrescenta que a considera a sua postura durante o percurso desta relação “a postura da Luíza nove meses ao lado de João Moura Caetano é de assinalar. Pôs o cavalinho, pôs a coração (…)” e Filipa Torrinha interrompe para acrescentar que a considera inteligente, ao contrário do Hugo Mendes que considerou provocatório “não, aí foi provocatório, aí é quando começa a provocação, mas é o interesse alimentar a imprensa”
“Quando no domingo, quando foi a gala do Big Brother e eu vi para poder falar aqui sobre este assunto, vês a cara de espanto dela quando a Maria diz: “tens aqui uma surpresa para ti” e ela: “é minha mãe” e ela repete: “há uma surpresa” “é minha mãe”, ela está perfeitamente convicta que é a mãe que está no estúdio. Ela não estava à espera do João Moura Caetano. O João Moura Caetano deu uma entrevista ao Cláudio é uma tristeza a nível de comunicação (…) a questão é que ele está tão alegadamente atrás da fama que é constrangedor e eu estou, eu tenho um bocadinho de pena e medo também que ele esteja a utilizar a menina para subir (…)” – Destaca Filipa Torrinha no seu comentário.
Liliana Campos considera que o João Moura Caetano, se estivesse à espera de fama, Luíza Abreu não seria a sua ‘escolha’ “eu acho que se ele também tivesse assim tão atrás da fama como dizem, se calhar não estava com o Luíza Abreu, tentava alguém mais mediático“, ao qual os comentadores, em sintonia, não concordam e retoricamente, Hugo Mendes questiona se há alguém mais mediático do que a irmã da Luciana Abreu “há alguém mais mediático do que a irmã da ex-mulher?”
SEPARADOS! Como está Luciana Abreu após alegada traição de João Moura Caetano?