“Quem desdenha quer comprar” – Viriato Quintela sente um «fraquinho» pela Ana Duarte – Big Brother
Cansaço, frustração ou considera Ana Duarte 'ignorante'? Viriato insiste em atitudes impulsivas

Adriano Silva Martins, analisa as imagens da semana e considera que o ator sente um «fraquinho» pela Ana Duarte.
Viriato tem mostrado alguma impulsividade nas suas reações relativamente à concorrente Ana Duarte e os comentadores, durante o «diário» e o «extra» do Big Brother, partilham opiniões onde caraterizam essas ações do concorrente, derivadas de frustração, ressabiamento, cansaço e agora, suspeita de sentir um ‘fraquinho’ por Ana Duarte.
“Eu percebo aqui a postura da Ana, porque a Ana é líder. A Ana apostou 100% do orçamento. Obviamente, ela está zangadíssima com tudo aquilo que aconteceu” – Inicia o seu comentário, Adriano Silva Martins e Nuno Eiró intervém: “Mas é o que ela diz, não é a prova do líder, é a prova de todos”, ao qual Adriano Silva Martins conclui a sua lógica: “Mas claro, mas ela sendo líder, também se sente um bocadinho mais responsável, e a última palavra foi dela −100% do orçamento.”
O comentador, Adriano Silva Martins, compreende o mal-estar da cantora em algumas situações “Percebo o mal-estar dela. Percebo também, no outro dia, já o disse, que ela tinha todo o direito de estar zangada com o Viriato. Aqui, volto a dizer, porque o Viriato tem, passado do zero ao mil… chamou-lhe burra, com todas as letras, várias vezes e em várias imagens que já tínhamos também. “Calada eras uma poeta, um mais um são vinte…” Ou ele está muito, muito, muito cansado, ou então, eu não reconheço este Viriato.”
Nuno Eiró acrescenta um comentário ao leque de comentários: “Obviamente que nunca terás visto, nem ninguém viu o Viriato assim. Muito provavelmente, o próprio Viriato nunca se viu assim” e após algum tempo de conversa entre todos os elementos convidados para comentarem, Adriano Silva Martins mantém a sua perspetiva face à postura do ator: “o Viriato não esteve bem, uma vez mais, e isto já começa a ser uma rotina. Levamos três dias com isto, e acho que ele devia sentar e pensar um bocadinho nas formas como ele fala, principalmente com a Ana. E quem desdenha, quer comprar. Ele que não me venha com porcarias, que eu também o conheço, e ele dizia, ao princípio, que ela era a Pocahontas e que era o tipo de mulher, depois disse que não era para nada o tipo de mulher dele. Eu posso garantir aqui que ele tem um fraquinho pela Ana, tem uma atração pela Ana.”
Viriato traduz Ana Duarte como alguém que pensa de forma ‘superficial’ e subestima intelectualmente