Desporto

Quem é Vítor Bruno, o novo treinador do FC Porto

Vítor Bruno foi oficialmente apresentado como o treinador do FC Porto...

O FC Porto confirmou esta quinta-feira, dia 6 de junho, Vítor Bruno para o cargo de novo treinador da equipa principal de futebol, ao assinar um contrato válido até 2026.

Após 12 anos como adjunto de Sérgio Conceição, Vítor Bruno estreou-se como treinador principal, numa decisão que pôs fim a uma controvérsia e noticiada quebra na relação laboral entre os dois técnicos.

Com 41 anos, Vítor Bruno nasceu em Coimbra a 2 de dezembro de 1982, num período em que o seu pai, Vítor Manuel, desempenhava o papel de treinador-adjunto na Académica. Desta forma o Vítor Bruno cresceu imerso no mundo do futebol, almejando uma carreira como atleta.

ADJUNTO DE SÉRGIO CONCEIÇÃO

Um momento crucial na carreira do treinador conimbricense, ocorreu na temporada 2011/12, quando passou a fazer parte da equipa de apoio de Sérgio Conceição, que estava a estrear-se como treinador principal no Olhanense. Vítor Bruno permaneceu ao lado do treinador mais premiado do FC Porto por 13 temporadas, acompanhando-o em passagens pela Académica, SC Braga, Vitória de Guimarães e Nantes, da França.

No início da temporada 2017/18, Conceição foi a escolha para levar o FC Porto de volta aos títulos. Vítor Bruno seguiu os seus passos de forma natural.

Durante sete temporadas como auxiliar, Vítor Bruno, contribuiu para a conquista de três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga, além de participar de campanhas internacionais que incluíram duas vitórias na fase de grupos da Liga dos Campeões e duas qualificações para as quartas de final da principal competição de clubes do mundo.

Enquanto esteve no FC Porto, Vítor Bruno substituiu Sérgio Conceição no banco em 17 jogos, obtendo 15 vitórias e dois empates.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo